quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O amor é o prêmio para quem relaxa!



“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”. Norman Mailer.
Copiem. Decorem. Aprendam.


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor em bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir o seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade.


Amor não é medicamento. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproximará,e, caso o faça vai frustrar suas expectativas, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza,ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer:

“Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”. Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas.


"Para quem acha que isso é chantagem, arrisco sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável e não é tarefa tão complicada. Felizes aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados."
"O amor é o prêmio para quem relaxa."
Martha Medeiros

3 comentários:

Amar Yasmine disse...

miDeusa lindaaaaaaaaaa!!!

Aqui estou eu, feliz por ser a primeira a comentar neste texto belo como os demais da Martha Medeiros.
Ela tem razão, o amor é mesmo o prêmio pra quem administra bem seus conflitos, não se mata de culpas e muito menos deixa de viver por conta de "pecados".
Martha é show e vc um show ainda maior por nos trazer sempre boas lições de vida.
Te agradeço com um beijo, DeusAmada. Por mim e por todos os que aqui chegam pra se alegrar um pouquinho. Seu blog é o endereço certo das boas energias. Daqui saimos prontos pra amar, amar e amar.

Te admiro, respeito, adoro!

{{{{{{{{abraço apertadinho}}}}}}}}

{Λїtą}_ŞT disse...

Ahhh Deusa Deusa!

Muito oportuno e muito real o texto.
Amor é leveza e para vivê-lo, devemos estar bem conosco, ou tudo vira pedras no caminho.
Agradeço também a oportunidade de ler e absorver e deixo milhões de beijos de saudade.

Anônimo disse...

Obgda linda, pelo seu comentário no meu blog.
Com certeza preciso relaxar mais e me deixar levar.

Bjssssss no teu lindo coração.

Ps. Parabéns pelas fotos q estão no site do maridão .... estão D+++