terça-feira, 22 de dezembro de 2009

História da Águia




A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos.Mas para chegar a essa idade ela tem que tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos.Nessa idade,ela está com as unhas compridas e flexíveis não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar;seu bico alongado e pontiagudo já esta curvo e suas asas estão apontando contra o
peito,envelhecidas e pesadas em função das grossura das pernas;e voas já está se tornando uma tarefa difícil então.A águia só tem duas alternativas:morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão,onde ela não necessite voar.Após encontrar esse lugar,a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo.Após arrancálo,espera nascer um novo bico,com qual vai depois arrancar suas unhas.Quando as novas unhas começarem a nascer,ela passa a arrancar as velhas penas.E somente depois de 5 meses ela sai para seus famosos vôo de renovação.E poderá viver então,por mais uns 30 anos.

Em nossa vida,muitas vezes,temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória,devemos nos deprender de lembranças,costumes e outras tradições que nos causaram dor.Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma alto renovação sempre traz.

______________________________________________________


Durante 2009 assisti algumas pessoas tentar esse voo da renovação mesmo de longe acompanhei a luta pessoal de muitas pessoas. Algumas conseguiram outras não.
Esse texto trás a magia da força pessoal que muitas vezes temos que conseguir em nós mesmos.Sempre digo que existe duas formas de viver.
A mais fácil é estar vivo. E o mais dificil é Viver a Vida.
Pois viver a vida exige sabedoria e muitos voos como o da águia. Pois para viver é preciso se renovar sempre.
Eu sempre me renovo e vocês?

Deusa

2 comentários:

{Λїtą}_ŞT disse...

Querida Deusa,

é sem dúvida uma ótima reflexão para o fim do ano, esse ano que eu, particularmente, considerei pesado e difícil em alguns aspectos.
Agradeço a oportunidade da reflexão, às vezes as palavras de alguém nos tocam fundo, como esse alguém nunca poderia imaginar que tocariam.
Aproveito para te parabenizar também pela linda postagem lá no nosso blog. A história de vocês, como digo sempre, dá esperanças a quem a acompanha.
Desejo a vocês dois um Natal ainda mais cheio de alegrias e um Ano Novo repleto das melhores promessas.
Beijos meus.

{Λїŧą}_ŞŦ

µrsiŋђα Ѽ  disse...

Que este ano seja de muitas realizações encantos e 2010 lápis de cor para ajudar a colorir cada um dos 365 dias que se aproxima.
2010 vem ai e teremos
2010 coisas para pensar
2010 atos para realizar.
Beijos de mel
ursinha