quinta-feira, 15 de julho de 2010
Além do céu infinito
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Utilidade Pública: Nova Lei do Divórcio
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Novelas Sem Finais Felizes
* Dana de Teffé (1961): o advogado Leopoldo Heitor foi acusado de matar a milionária tcheca Dana de Teffé para se apropriar da herança. Ela desapareceu quando viajava de carro do Rio para São Paulo em companhia de Heitor. A suspeita começou a recair sobre o advogado depois que ele apareceu com uma procuração falsa que o tornava administrador da fortuna de Dana, que não tinha filhos ou parentes próximos (a família dela morreu na Segunda Guerra Mundial). O advogado apresentou versões diferentes para o caso (sequestro por agentes comunistas e latrocínio) e foi absolvido em três julgamentos, apesar de ter entrado várias vezes em contradição. O detalhe que contou no fim foi o princípio básico criminal de que só existe delito de assassinato se existe cadáver. Leopoldo Heitor, que ficou conhecido como "o advogado do diabo", trabalhou em seu escritório no Centro do Rio até morrer, em 2001.
* Aída Curi (1958): no 14 de julho de 1958, a estudante Aída Curi (foto), foi jogada da cobertura de um edifício da Avenida Atlântica, em Copacabana (Zona Sul do Rio). As investigações indicaram que ela foi vítima de uma tentativa de estupro e foi atirada do apartamento para simular suícidio. Foram a julgamento o playboys Ronaldo Guilherme de Souza Castro, Cássio Murilo Ferreira e o porteiro Antônio João de Sousa. Por ser menor, Cássio foi cumpriu medidas socioeducativas no antigo Serviço de Atendimento ao Menor (SAM). Ronaldo e Antônio chegaram a ser condenados. Após cumprir parte da pena, Ronaldo foi viver no Espírito Santo. Antônio João de Sousa desapareceu.
* Cláudia Lessin Rodrigues (1977): no dia 26 de julho, o corpo de Cláudia, irmã da atriz Márcia Rodrigues, foi localizado amarrado com pedras em um penhasco na Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio. Inicialmente, foi divulgada a versão de que a jovem morreu vitimada por uma overdose de drogas em uma festa de embalo, mas a perícia e as investigações feitas pelo detetive Jamil Warwar indicaram que a morte foi provocada por asfixia. O caso ficou marcado pela impunidade dos acusados: o playboy Michel Frank foi absolvido no segundo julgamento e fugiu para escapar de um novo júri. Ele foi assassinado em 1989 na Suíça, num crime envolvendo traficantes de drogas. O cabelereiro George Khour chegou a ser sentenciado por ocultação de cadáver, mas ficou detido por pouco tempo.
* Mônica Granuzzo (1985): a estudante de 14 anos foi se encontrar com o modelo Ricardo Peixoto Sampaio no apartamento deste, na Lagoa (Zona Sul). No dia 16 de junho, o corpo da jovem foi encontrado em um barranco e enrolado em um cobertor. A perícia indicou que Mônica morreu ao cair da varanda do apartamento de Ricardo, ao tentar fugir de uma tentativa de estupro. O modelo teria chamado Alfredo Patti do Amaral e Renato Orlando Costa, para desovar o cadáver. Alfredo e Renato foram condenados a um ano e cinco meses de cadeia por ocultação de corpo, mas cumpriram a pena em liberdade por serem réus primários. Ricardo foi sentenciado a 20 anos de prisão pela morte de Mônica, mas conseguiu liberdade condicional após cumprir um terço. Atualmente, ele mora no Rio de Janeiro.
Mércia Nakashima( 2010): de 28 anos foi encontrada morta na sexta-feira dentro de uma represa em Nazaré Paulista. Ela estava desaparecida desde 23 de maio, mas a polícia acredita que não tenha sido assassinada uma semana depois. Pelo estado em que o corpo foi encontrado, os legistas suspeitam que a morte ocorreu no máximo há 15 dias. O ex-namorado de Mércia é apontado como principal suspeito. Mizael Bispo dos Santos foi soldado e cabo da Polícia Militar, mas se aposentou por invalidez depois de ser atingido por uma descarga elétrica. Afastado da PM, se formou em direito e se tornou sócio de Mércia num escritório de advocacia.
Em menos de um mês a impresa começa a noticiar o caso de Eliza Samudio.
Eliza Samudio (2010): "Uma história hipotética: a moça grávida chega à delegacia, diz que foi agredida e mantida em cárcere privado pelo namorado. Conta que foi obrigada a tomar um abortivo e ameaçada de morte caso procurasse a polícia. Chora, mostra as marcas de agressão e pede ajuda. A delegada manda a vítima para o IML. Quer exames de corpo de delito e de urina, para saber se houve mesmo agressão e tentativa de aborto. Invoca a Lei Maria da Penha, criada para proteger mulheres vítimas de violência, para que a moça receba proteção. Aqui começa mais um capítulo da novela dos inquéritos brasileiros. Oito meses e meio depois, o acusado não foi ouvido, a delegada foi transferida e o exame de urina não está pronto -o IML defende-se sob o argumento de que ninguém pediu urgência nos resultados." por Cristina Grillo (Folha De São Paulo)
Dez mulheres são mortas por dia no País essa é a matéria da folha de São Paulo no dia 04/07/2010.
11/07/2010 Uma mulher é morta a cada duas horas no Brasil , deixando o país em 12 no ranking mundial de homicídios de mulheres. Jornal o Globo.
Em dez anos (de 1997 a 2007), 41.532 meninas e adultas foram assassinadas, segundo o Mapa da Violência 2010, estudo dos homicídios feito com base nos dados do SUS.
A média brasileira é de 3,9 mortes por 100 mil habitantes; e o estado mais violento para as mulheres é o Espírito Santo, com um índice de 10,3 mortes.
No Rio, o 8º mais violento, a taxa é de 5,1 mortes.
Em São Paulo - onde Eloá Pimentel, de 15 anos, foi morta em 2008 após ser feita refém pelo ex-namorado em Santo André, e que agora acompanha o desfecho do assassinato de Mercia Nakashima - a taxa é de 2,8.
O Brasil parou com a copa do mundo. Foi preciso o Brasil perder o Mundial para a mídia olhar para dentro do Brasil e começar a noticiar a barbarie que estava ocorrendo em seus estados.
Eu digo FODA-SE a Espanha com seu trófeu de campeã Mundial..
Motivo: país de rota de tráfico de mulheres..Na Espanha,eles recebem as vítimas e as vendem como prostitutas ou escravas sexuais.
Geralmente estas redes atuam sob o disfarce de agências de trabalho, que prometem um posto seguro na Europa a mulheres desempregadas ou com vontade de emigrar.
Fontes Pesquisadas: http: //www.agenciapatriciagalvao.org.br
sábado, 10 de julho de 2010
Fernão Capelo Gaivota
Assim não deram importância ao amigo Fernão Capelo Gaivota, que por sua insistência em fazê-los o ouvir acabou por ser excluído do grupo, tendo que viver sozinho em um lugar muito distante.
Quando foi para uma terra longínqua conheceu Henrique que lhe ensinou muitas coisas! Porém seu mestre Henrique foi embora, coube então a Fernão Capelo Gaivota a missão de ensinar as novas gaivotas como voar.
- Claro. - Disse Fernão.
domingo, 4 de julho de 2010
Pragas malditas: O puxa-saco
Ele sorri apenas para o chefe. Concorda com tudo que ele diz. Não discorda de nada.
Vai contra seus colegas de trabalho. Cria armadilhas para derrubá-los. E se alguém se destaca ela será o seu alvo.
A cada dia aparecem mais e mais, como uma praga maldita. Quando se elimina um surge outro.
Se existe alguma coisa que me irrita muito é quando um puxa-saco tenta atravessar o meu caminho.
Esse é um puxa-saco infeliz e muito mal agradecido.
Pq da próxima vez que ele tiver vontade de puxar um tapete, eu recomendo que entre para alguma Igreja e comece a rezar, porque seus dias no trabalho já estão contados.
E quando sua carta demissão estiver em sua mão. Aquele recado que eu mandei. Ele irá sentir na pele.
Já apanhou de homem né?
Agora vai apanhar de uma mulher para deixar de ser sem vergonha.
Quem já atravessou o meu caminho sabe o peso da minha mão ou a força da minha palavra.
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome
Pitty
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Foi quando minha filha: Me disse:
"Mãe, você é a Ovelha Negra
Da família"
Quem sou eu para discordar de uma adolescente!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Episódio de Hoje: Kleber e a Copa do Mundo
_ Kleber diz: Amor vou tirar férias em junho para ver todos os jogos da copa do mundo
Fico meia pensativa. Iria ficar sem o conforto do carro. Já me imaginei como uma sardinha enlatada dentro do busão e sem falar do metrô.
Da imaginação veio a realidade. Virei uma sardinha.
Mas como é triste a vida de um homem em casa de férias sem sua esposa..rs
Kleber pode até estar assistindo todos os jogos de sua preferência.
Porém:
Cuidar do lar do doce lar agora é tarefa dele..até a copa acabar..
Que emocionante uma partida de futebol !
sábado, 5 de junho de 2010
O poder da lingua masculina
Não é sobre sexo oral que irei escrever..afinal de contas todas nós sabemos que uma lingua masculina quando bem usada faz qualquer mulher gozar muito.
Irei escrever sobre as linguas masculinas que vivem desocupadas nesse mundo e desconhecem a sua função.
O texto é sobre fofoca. Contrariando a crença popular que nós mulheres somos a fofoqueiras de plantões.
Cientistas ocupados esclarecem:
A fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia.
Presente ao longo de toda a História, tal ato é freqüentemente ligado à imagem das mulheres.
Embora associado a um hábito feminino, estatisticamente os homens são mais fofoqueiros. A Social Issues Research Centre, um centro de pesquisas independente de Londres, entrevistou 1.000 donos de telefones celulares com o intuito de saber qual era o teor das conversas.
Destes, 33% dos homens eram fofoqueiros habituais, contra apenas 26% das mulheres. O que muda, entre a fofoca masculina e femina, é o teor da conversa: geralmente os homens fofocam sobre o ambiente de trabalho, gafes de colegas e principalmente sobre mulheres.
Também vale ressaltar as razões que levam a fofoca: as mulheres, em geral, é uma maneira de passar o tempo enquanto para os homens pode servir, além de pura informação, como meio de auto-afirmação perante o resto dos amigos e colegas (quando este, por exemplo, gaba-se de ter saido com uma bela mulher).
___________________________________
E somente para finalizar todos os pesquisadores envolvidos em descobrir quem fofocava mais eram: HOMENS :)
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Mulher: Uma Armadilha de Satanás
Tenho certeza que não irei para o inferno sozinha..
Que a minha vida não vale nada..rs E muito menos de todas vocês..rs
Estou com pena do pobrezinho do satanás para dar conta de tanta mulher que irá habitar sua casa..
Cuidado..cuidado..
Nós somos verdadeiras armadilhas de Satanás :)
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Eu gosto do seu corpo
quarta-feira, 5 de maio de 2010
CASAMENTO NA 4ª IDADE
A velhinha, com mais de 80 anos, mas toda elétrica e feliz , entra na farmácia.
E, aí, pergunta:
- Vocês têm analgésicos?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm remédio contra reumatismo?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm remédio para diabetes ?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm remédio para pressão alta ??
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm Viagra?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm vaselina?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm pomada anti-ruga?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm gel para hemorróidas?
- Temos sim, senhora...
- Vocês têm remédio pra insonia ?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm antidepressivos?
- Temos sim, senhora.
- Vocês têm remédio para a memória?
- Temos sim, senhooora.
- Vocês têm fraldas geriátricas?
- Temos sim, senhoooooora.
- Vocês têm...
- Minha senhora, aqui é uma farmácia, nós temos isso tudo. Qual é o seu problema?
- É que vou casar no fim do mês. Meu noivo tem 90 anos e nós gostaríamos de saber se podemos deixar nossa Lista de Casamento, aqui, com vocês???..
quinta-feira, 29 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Senti saudades
Mas a saudade durou apenas alguns minutos
Me fizeram muito mal.
Não tenho saudades das coisas ruins.
Elas ficaram guardadas dentro de mim em forma de aprendizado.
Vestida de experiência.
Para que eu não esqueça nunca mais:
Que um dia conheci pessoas: Hipócritas, Falsas e Mentirosas.
E hoje somente guardo o suspiro no peito
De que esse tempo não volta mais.
Graças ao destino existe o passado.
Continuo vivendo e aprendendo
Mas com muito mais inteligência.
Kah!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Homens apaixonados
Excelente texto da Lilian Maial, sobre o homem apaixonado.
**************
Se você conheceu um homem apaixonado, verdadeiramente apaixonado, você conheceu o que há de melhor nesse mundo.
É fácil e comum, nos dias de hoje, encontrar uma mulher apaixonada. As mulheres parecem ter sido feitas para a paixão (ao menos é o que nos dizem desde que nascemos). Mas homens, esses foram feitos para as batalhas sangrentas do dia a dia, para as dificuldades financeiras, para a luta pela sobrevivência, para o silêncio de sentimentos (assim pensa a nossa sociedade).
Os homens foram tão massacrados de responsabilidades e estigmas de carregar o mundo nas costas, que nem se deram conta de sua própria necessidade de amor e paixão. Fingem tão bem não ligar, reduzem o amor a conquistas, a disputas, a objetivos práticos a serem alcançados que, assim que atingem tal objetivo, o objeto passa a não exercer o mesmo fascínio.
Tudo bem, é por aí. Mas e quando Cupido decide flechar de verdade o coração masculino? Como reage esse coração, tão pouco acostumado a sofrer por amor, a manter alguém 24 horas por dia em seu pensamento?
Gente, é lindo! É tão lindo quanto ver uma criança dando seus primeiros passos, ou vendo um passarinho dar seu primeiro vôo, ou como namorados dando seu primeiro beijo.
Ele (o homem) é pego de surpresa e reage de forma surpreendente. Torna-se vulnerável, emotivo, passa a prestar atenção em letras de músicas, em flores, em poemas, em vitrines, em praças, em crianças. Ele passa subitamente a gostar de lojas, de receitas, de moda e perfumaria. Fica entendido em cremes e cheiros, em livros, em drinks. Passa a ser expert em assuntos exóticos. Acorda e dorme cantarolando. Isso tudo porque a amada tem seu mundo e é seu mundo.
O espelho passa a exercer atração. Geralmente muda o corte do cabelo, a barba e o bigode (tira, se tem, deixa crescer, se não tem). Fica vaidoso, sensível e bobinho. Adorável bobinho. Mas… esconde!
Ah, parece ser pecado se apaixonar!
Deve ser uma terrível gafe demonstrar sentimentos.
Aparentemente é condenável ser simplesmente humano.
Sabe aquela coisa do “lado feminino”? Balela. Não existe essa dicotomia. Todos temos de tudo dentro de nós. O poder, a beleza, o bem, o mal, o masculino e o feminino, o yin e o yang.
Mas esse homem apaixonado passa a ser exigente, a ter carências e vicissitudes. E se você souber manter essa chama acesa, souber lidar com esse homem enfeitiçado, será uma mulher abençoada, porque ele é capaz de tudo para ver você feliz.
Ah, esse homem não medirá esforços. Não haverá obstáculos capazes de detê-lo na empreitada da sua felicidade. Ele acordará com a força de um Hércules, a disposição de um atleta, a perseverança de um monge, e a fragilidade de uma criança.
Acolha-o. Sinta-o. Mime-o. Ame-o.
Deixe-o sentir seu amor fluir.
Alimente-o de afagos, de agrados, de elogios.
Mostre a ele a correspondência de sentimentos, mas não o prenda.
Deixe-o livre para escolher você, escolher estar com você, preferir você a qualquer coisa. Mas por vontade dele.
Creio que o erro de muitas mulheres é querer prender seu homem, controlar seus passos, cercá-lo não de afeto, mas de desconfiança.
O homem apaixonado é seu. Está apaixonado, encantado, tem um mundo novo e muitas das vezes não sabe lidar com ele.
Também fica inseguro, ciumento, quer agradar, quer inundá-la de carinhos, mas quer manter sua habitual liberdade.
E em nome desse novo amor, desse sentimento que o fragiliza tanto, talvez sufoque essa liberdade que sempre teve e que sempre foi-lhe ensinado assim. Mas isso, com o tempo, certamente o deixará limitado e cansado, levando a um desgaste no relacionamento.
Então, o que fazer?
Não há fórmulas. Não há receitas de bolo.
Há sim uma necessidade de entendimento, de espaço, de respeito mútuo.
Há que se lidar com a liberdade assim como se lida com a delicadeza da paixão.
Há que se estabelecer limites. O outro é o outro, você é você.
Não se pode amar ao outro se não se ama a si próprio.
O outro não é seu espelho e nem seu ideal e objetivo.
Nada de se anular em função do amor.
Essa é a diferença entre a mulher apaixonada e o homem apaixonado.
Ele não ama menos, não sente menos, não sofre menos por amor.
Apenas ele sempre teve sua individualidade. A sociedade o permitiu desde o início dos tempos, enquanto nós, mulheres, aos poucos vamos ganhando terreno na igualdade de direitos, inclusive o direito de se amar, o direito a seu espaço individual na relação a dois.
Sendo assim, ao dar de cara com um homem apaixonado, ao se apaixonar por ele, não abra mão de seu espaço, de sua individualidade, porque só assim poderá entender a postura dele e aproveitarão tudo o que a paixão e o amor correspondidos podem fornecer de forma sadia a ambos.
Curta seu homem, estrague-o de tanto amá-lo, e seja feliz!…
*****************
PS: Eu amo estragar o KLe!!! :)
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Embriaga-te...
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te!
E se alguma vez, nos degraus de um palácio,
sobre as verdes ervas de uma vala,
na solidão morna do teu quarto,
tu acordares com a embriaguez atenuada,
pergunta ao vento, à onda, à estrela,
à ave, ao relógio, a tudo o que se passou,
a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala,
pergunta-lhes que horas são:
São horas de te embriagares!
Para não seres como os escravos martirizados do tempo,
embriaga-te, embriaga-te sem descanso.
Com vinho, com poesia ou com a virtude.
Charles Baudelaire
quarta-feira, 31 de março de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
Voando cada vez mais alto.
Sempre amei voar com os pés no chão.
Voava nos meus sonhos e desejos. Realizava todos os voos até mesmo quando as linguas felinas tentavam cortar minhas asas.
Nada segurava a mulher que sonhava em voar. Voei muito. O céu nunca foi o limite.
E na velocidade de todos esses voos cruzei o céu ao lado do Kle.
Até o dia que as minhas asas foram ficando frágeis. Corpo e mente não andavam mais juntos. Meu corpo desejava mas a mente não permitia que as asas voassem. Ou em alguns momentos de extremo cansaço a mente desejava mas o corpo não aguentava.
Lembro que até fiz uma postagem: "Ando tão cansada"..
Do cansaço veio a irritação. Um barril de pólvora explodindo a cada meia hora.
E todo incêndio precisa de água para apagar o fogo . Uns cinco litro de água ainda é pouco para matar a sede que ando sentindo.
TPM? Não! TPM não dura o mês inteiro. Da irritação aos lapsos de memória.
As vezes a fala fica lenta. Esquecimento. Confussão mental. Penso uma coisa e falo outra. Penso em escrever uma palavra e escrevo outra.
Os cabelos começaram a ficar extremamentes secos, frágeis e quebradiços. Ao ponto que nem precisei fazer um corte novo. Se quebraram tanto que hoje estão acima dos ombros.
Ah! Esse meu coração que começou a ficar disparado. Meia hora de caminhada é o suficiente para que ele saia pela boca.
Um leve quadro depressivo. Lágrimas muitas lágrimas. Muitas vezes me sinto um bichinho do mato. Que não quer ver a cara de ningúem.
Mas tive que ver a cara de alguns profissionais da saúde. Pq eu não estava mais me aguentando. Diagnósticos isolados.
Até que um desses me perguntou: " fale tudo que vc esta sentindo"
Eu falei. Muitoooooooooooo :
fraqueza e cansaço,
• intolerância ao calor,
• intestino preso,
• ganho de peso,
• depressão,
• dor muscular e nas articulações,
• unhas finas e quebradiças,
• enfraquecimento do cabelo,
• palidez.
Com isso tive um pré diagnóstico..
Descobri que a glândula da tireóide me odeia.
Ela pode ser a culpada de tudo que venho sentindo nesses meses. Dia 31/ 03 inicio os exames.
E assim voltar a voar. Passaro que sempre fui capaz de alcançar os voos mais longos ao do Kle.
E se por ventura alguma outra coisa venha me jogar do penhasco eu direi:
FODA-SE
Eu aprendi a Voar.
Deusa
Sigo meu instinto animal,
Cruzo mil fronteiras
Garimpando amor,
Semeador.
De tanto voar achei você,
Multicolorido exatamente igual
Ao meu astral.
Melhor é voar a dois
E de lá do céu
Formaremos dois em um só,
Fugirei da chuva,
Beijarei o sol,
Amanheceu
É hora de voar
( Claúdia Leite)
terça-feira, 9 de março de 2010
Eu Gosto de Ser Mulher
segunda-feira, 1 de março de 2010
Sempre Juntos
E no meio de tanta gente eu encontrei você
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio
E eu que pensava que não ia me apaixonar
Nunca mais na vida.
Marisa Monte
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Porque as pessoas entram na sua vida?
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
"O maior risco da vida é não fazer NADA."
Martha Medeiros
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
No nosso sangue corre o Amor
O seu pau latejava a cada mordida.
E a cada mordida um gemido de dor.
Seus lábios pediam mais.
Ele se contorce. Seu corpo todo se contorce.
A dor tão excitante quanto o amor.
Suas veias pareciam que iam explodir.
Seu pau penetra em meu corpo.
Jorra o sangue, jorra a vida.
Jorra o Amor.
Deusa.
**********************************
No nosso sangue corre o amor.
No nosso sangue existe amor
No nosso sangue há poesia.
Fernado Reis Costa
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Ando tão cansada
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Abraçados
De repente ele me deu um abraço assim que acordou
Um abraço diferente dos outros abraços que costuma me dar
Cheio de amor, carinho e gratidão.
Um abraço forte arrojado aquecendo nossos corações
Deu vontade de ficar assim abraçados até o fim do dia
Sentido a força que nos une
Entralaçados na proximidade dos nossos corpos
Que sempre se une nas horas ruins e boas
Sabendo que ele está sempre me apoiando
Tendo a certeza que somente abraçados poderemos
Voar nessa Vida.
Deusa
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Ser ou não ser eis a questão:"Quanto tempo dura o Amor?"
Ser ou não ser eis a questão: "Quanto tempo dura o Amor?"
Nos anos 40: "Até ao fim dos tempos, céu incluído!"
Nos anos 50: "Até que a Morte nos separe!"
Nos anos 60: "Até que deixemos de nos amar!"
Nos anos 70: "Até que deixe de resultar"
Nos anos 80: "Quem sabe?"
Nos anos 90: "Que Amor?"
Nunca fui fã da fugacidade das relações. Sempre acreditei que as pessoas poderiam ser felizes para sempre. Para isso bastava acreditar na felicidade.
Frases: Enquanto não encontrares a pessoa certa, diverte-te com a errada" Sempre me causou um grande mal estar.
Prefiro aquela que diz: "Mais vale só do que mal acompanhada".
Viver sozinha não faz mal a ninguém. É opção. Essa nunca foi a minha.
Sou romântica. Extremamente romântica.
Quando amamos muito nunca pensamos no fim. O fim nunca parece existir. Prefiro viver assim sem o: THE END.
Mesmo sem nunca ter vivido a década de 40 e 50 sinto-me nessa época.
Acredito no amor e com céu incluído.
E afirmo que somente a morte vai me separar do Kle.
Hoje com 36 anos noto que algumas mulheres da minha geração preferem viver sozinhas. Ou preferem estar com alguém somente para não ficarem só. Observo o comportamento das minhas filhas.
A mais velha com seus 19 anos de idade optou pela carreira acadêmica e o individualismo na vida. Prefere seguir só. Assim fez meu irmão caçula. Ele com 23 anos já podemos considerar um executivo de sucesso.
Deixa-me perplexa que o conceito e a necessidade de espaço individual somado ao sucesso na carreira se sobreponham à importância da Paixão e do Amor.
Sou uma romântica, já sei.
Mas também observo a minha filha do meio com seus 16 anos. Seguindo a canção do Xote das meninas: Ela só quer..Só pensa em namorar..Ela só quer..Só pensa em namorar..
No fim do ano colocou uma aliança no dedo matando a todos do coração. Ela quer casar.
As declarações de amor um pelo outro são públicas..o orkut de ambos está carregado de sentimentos. Mas minha filha como toda menina ainda passeia com as amigas..vai para as matinês sem o namorado. Acredita que pode levar um casamento baseado na união dos corpos com muita individualidade.
O amor do novo milênio da famosa sociedade globalizada é assim unidos porém separados.Individualistas. Palavras como cumplicidade, companheirismo já estão em extinção. E somente me resta algumas perguntas e afirmações.
Quanto tempo irá durar o amor nas relações desse milênio?
Busco a resposta no incio desse texto..
Anos 80: Quem sabe!
Anos 90: Que amor?
Prefiro continuar seguindo a letra do Nando Reis :
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está
As coisas são mais lindas
Por que você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas..
Sou uma romântica, já sei. já sei.
Por isso Kle continuou te amando MUITOOOOOOO....
Deusa
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
A princesa e a Rã
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
“Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre…”
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
“Nem fo…den…do!”
Hahahahahahahahaha!!! Gostaram?
PS: Eu faria o mesmo.. Que raios de príncipe é esse que não tem o próprio castelo (pra deixar a mãe lá) e já vem querendo se apoderar do meu sem nem saber meu nome? Não vou fazer seu jantar se eu não estiver com vontade, muito menos lavar suas roupas. Não teria o menor interesse de ter filhos com um príncipe ‘uó’ desse e jamais conseguiria ser feliz para sempre deste modo.
Deusa
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Festa No Olimpo!
Segundo William Shakespeare todas as noites são de sonhos..Mas somente as de verão!
Podemos sonhar muito desejar muito..
Mas muitas vezes nossos sonhos somente são realizados quando encontramos pessoas dispostas a nos ajudar a transformar esse sonho em realidade..
Sempre tive um desejo em realizar minha primeira Gang..desejo esse compartilhado pelo meu amado marido..
E que somente foi realizado pela ajuda do nosso amigo Sr Aventura.
Que durante o ano de 2009 ajudou muitos casais realizarem seus desejos seus sonhos e vontades..Em seu famoso Ap..
Pensei escrever festa no Ap..
Gang no Ap..
Mas somente os Deuses em festa conseguem dar conta de tantos desejos.
Festa no Olimpo foi isso um banquete dos Deuses..
2010 chegou assim..regado de muito sexo..tesão..prazer!
Mais fotos a partir de amanhã 02/01/10 no blog do meu marido..
http//srkleiton.blogspot.com